O Jogo Como Recurso Pedagógico na Alfabetização de Crianças

Segundo Vygotsky (1994, p.56) o jogo traz oportunidade para o preenchimento de necessidades irrealizáveis e também a possibilidade para exercitar-se no domínio do simbolismo‖. Ao jogar, a criança vai colocando em ordem o mundo à sua volta, vivenciando expectativas, emoções e sentimentos, desvendando suas qualidades e capacidades, construindo e inventando alternativas. O jogo encoraja a perceber a necessidade das regras para dar sentido à atividade coletiva. Considerando isso e com bases no aporte teórico de Magda Soares apresentado na disciplina de alfabetização e letramento do Curso de Licenciatura em Pedagogia, a acadêmica Eloisa Costa Lima produziu o jogo Salada Mista das Palavras com o objetivo de contribuir com o processo de crianças em processo de alfabetização de forma lúdica.




 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia!!

O ensino de Libras no Programa Residência Pedagógica

Programa Residência Pedagógica: Aprendendo LIBRAS