Proposta Didático Pedagógica para Alfabetização
Ana Paula Lemos Gonçalves
Discente do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia IFG Goiânia Oeste
A presente atividade tem como eixo a importância dos jogos e brincadeiras no processo de aprendizagem principalmente no período de alfabetização infantil. Nessa perspectiva, ressaltamos que brincar é inerente ao ser humano e estabelecer uma relação entre brincar e aprender pode tornar o processo de aprendizagem prazeroso e ao mesmo tempo enriquecedor para a criança. Por meio da participação em jogos e brincadeiras, o aluno interage e socializa, integrando-se com os outros (RODRIGUES, 2013). A atividade proposta é um jogo da memória onde possui o aumentativo e diminutivo de cada substantivo e o objetivo principal é aprender palavras no aumentativo e diminutivo com os sufixos ão/ inho/ zinho. Com essa atividade podemos desenvolver e aperfeiçoar a memória visual das crianças, além de ampliar o vocabulário fazendo relação entre imagens e palavras.
Recursos utilizados: Jogo da memória.
Comentários
Postar um comentário